terça-feira, 6 de setembro de 2011

Facilitando a vida: Qual a melhor forma de aplicar o Delineador?

Boa noite, galera!
Tô bem sumida do meu blog, mas já estava morrendo de saudades e decidi que só voltaria a escrever quando tivesse algo legal para mostrar. Bem, então vamos lá. Digamos que você seja uma iniciante na arte da maquiagem ou alguém que não tem muita prática (ou coordenação motora), mas AMA delineador, acha que ele faz toda diferença num look (e faz meeeesmo). Só que toda vez que você tenta usar, invés daquela linha perfeitinha, sái um verdadeiro traçado de eletrocardiograma...
Hahahah... Não resisti! Tu olha no espelho e vê isso aí, num é? =D
Bom, não precisa ficar chateada, se sentir inútil, nem me xingar. Um delineado perfeito vem com a PRÁTICA. Ou seja, quanto mais você usa o delineador, mais você aperfeiçoa seu traço. Eu uso delineador desde os meus 15 anos de idade, eu chocaaaaaaaaaaava as colegas da escola e desfilava linda (NOT) pelos corredores, ME ACHANDO A PRÓPRIA JADE! (hahahaha)
Lynda e Phynna (como uma preá atropelada) pelos corredores do Cei de Quintino! kkkkkk
Aí você me pergunta: "Debora, o que eu faço para aprender a usar esse treco?"
Eis umas dicas que dou pra quem quer usar o delineador e aposentar o lápis de olho:
# Dicas #
- Prefira os delineadores laváveis, são mais fáceis de consertar o borrado se você errar.
- Use pincéis finos e comece a pintar usando pouco produto. Se você quiser um traço mais grosso, vá engrossando a linha aos poucos, acrescentando mais delineador.
Esse é da NYX, mas existem outros de marcas mais baratas que você também pode usar
Esse aqui é curvadinho, facilita a vida de quem sofre por falta de coordenação motora. Fonte: Território Feminino
- Delineadores em gel são mais fáceis de controlar a quantidade que os delineadores líquidos;
Delineador em gel

Delineador líquido lavável
- Faça seu traçado com calma, se você estiver com pressa, vai dar merda!
- Estique a pálpebra usando a outra mão, isso costuma ajuda, deixando a pele retinha e facilitando o traçado.
Fonte: Truques de Maquiagem
 - Se suas mãos ficam trêmulas durante a aplicação, faça pontinhos rente aos cílios e depois vá ligando uns aos outros devagarinho, como aqueles joguinhos de ligue os pontos (nessas horas, vale tudo!).
- Se você tiver mais prática com o lápis de olho, tente fazer o traçado com lápis e depois, por cima, passe o delineador.
Você já tentou tudo isso e mesmo assim não conseguiu? Continua querendo me xingar e me pendurar no poste que nem boneco de Judas?? Caaaaaaaaaaaalma, querida! Pra você que não tem paciência ou não tem coordenação motora, existe um acessório INDISPENSÁVEL para sua necessaire de maquiagem. Trata-se do APLICADOR DE DELINEADOR. Isso mesmo, cherry!
Seus problemas acabaram!
Ele tem duas extremidades, a maior é para a pálpebra superior e a menor, para a inferior. Não machuca os olhos.
Pois é, meu bem! Alguma santa alma inventou isso aí para acabar com seu tormento! Como usa? É simples... Você encosta esse treco aí no olho e passa o pincel do delineador por cima. Aí fica tudo retinho e sem sujeira. Quer ver? Veja...
Fonte: Delicadezas de Mulher
Viu como é fácil? Ou ainda não entendeu? Não faz alocka, meu amor! Dá uma olhadinha no vídeo...
Viram que maravilha? Quem quiser comprar, pode acessar o site dela aqui

Meu delineado??? Dá uma olhadinha...
Tentando fazer a maquiagem usada por Britney Spears no vídeo "Toxic"
Look inspirado na personagem "Jade" da novela "O Clone"
Delineado fino com cílios postiços
A pintura dos olhos é a mesma usada por Britney Spears no vídeo "I'm a slave 4U"

Boa sorte para quem for tentar! Comentem e me contem!


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário