sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O erroooooooooo: Vamos falar do Panda?

Que fofiiiiiiinho =D
Olá, pessoas!
Hoje eu vim falar de uma coisa IMPORTANTÍSSIMA! Chamem a PETA ou um psiquiatra, porquê, das duas uma: OU os pandas estão à solta por toda parte OU eu to alucinando e vendo esse bicho aí desenhado na cara de 2 entre 5 mulheres maquiadas que eu venho na minha frente!
Comasssiiiiiimmm, Debora? 
É, meu amor, num tô ficando loka. "Panda" não é só esse bichinho fofo da foto aí de cima. É também o nome do efeito INDESEJADO dado pela maquiagem mal feita na região dos olhos. Existem duas modalidades de "Panda":

# Panda Original: Normalmente acontece quando a pessoa já tem a região dos olhos escurecida pelas olheiras e faz uso de sombra, delineador, lápis e etc, em tons escuros, normalmente em excesso, o que provoca aquele efeito que lembra, claramente, a carinha do Panda. (Não, não fica fofinho, fica uó mesmo):
Isso mesmo, amor, se mata ou mata seu maquiador hahaha
# Panda Invertido: Esse é até mais comum que o irmãozinho dele (o panda original). O Panda invertido, normalmente, acontece quando as pessoas têm a preocupação de esconder as olheiras, mas acabam exagerando na quantidade de maquiagem. Resultado: pesam a mão no corretivo ou no iluminador (ou nos 2!), gerando assim o "Panda Invertido".
Pandas malditos, pandas malditos, venha com a gente gongaaaaar...
Eu amoooo a natureza, gente, principalmente os animais, mas não pintados na minha cara, néam? Pelo amor de Deus! Eu fico revoltada como essas pessoas simplesmente não percebem que tem alguma coisa errada na cara delas ao se olharem no espelho! Apoiar as causas a favor do animais, tudo bem, pra isso a gente usa uma camisa, um boné... Mas a maquiagem pra lembrar do Panda??? Por favor, né... kkkkkkkkk (parei!)

Como se livrar do Panda Original?
Tô louca pra comprar esse!
# Primeiramente, trate as suas olheiras. Hoje em dia existem produtos específicos para tratar olheiras a preços acessíveis. Priorize também suas horas de sono, isso evitará olheiras cada vez mais pretas.
# Compressas geladas de chá de camomila por cerca de meia hora, com a cabeça deitada sob um travesseiro alto. Isso te dará um efeito mais saudável por cerca de 4 horas. Depois disso, a mágica se desfaz!
# Se você tem olheiras muito acentuadas, evite usar preto ou outras cores escuras em excesso ao compor a maquiagem dos olhos.
# Se for usar, sombra, lápis, rímel... Tudo isso é preto? Opte por uma sombra escura menos pesada (grafite, marrom) e em pouca quantidade. Se for usar o lápis ou delineador, prefira traços finos, na linha d'água. Nada de fazer aquele olhão preto da Avril Lavigne, se não o Panda rapidinho sái da toca!
# Use um corretivo 2 tons abaixo do seu tom de pele, capriche na aplicação, espalhando bem. Em seguida, cubra-o com a sua base e então, use o pó. Fique atenta, depois destes passos, não pode aparecer aquele círculo branco, se apareceu, é porquê você pesou a mão e aí o Panda Invertido saiu da toca!

Como se livrar do Panda Invertido?
# É muito simples. Pra começar, corretivo não é pintura de guerra, então nada de pesar na mão. Faça pontinhos sobre as olheiras e dê batidinhas até elas irem sumindo naturalmente. Você tem que fazer o corretivo cobrer a pele escurecida sem acumular. Não tapou tudo? Calma, amor... Ainda tem a Base e o Pó pra dar um jeitinho.
# Usei o corretivo e ainda tem uma parte mais preta que não some! Ok! Use nessa parte um corretivo iluminador rosado! (Dica da Paola Gavazzi)
Paola rules! :D
# Pesou no iluminador em pó? Use um pincel vassourinha e vá tirando o excesso. Ou, peque seu pincel de pó e jogue um pouco do seu pó compacto na área onde você pesou a mão com iluminador.
pincel vassourinha
# No caso de olheiras muito fundas e pretas, consulte um dermatologista. Você provavelmente irá precisar de um tratamento de pele especial.

Já que eu não tenho tutoriais meus para vocês, eu vou indicar um que eu AMEI e achei muito simples e fácil de entender. É rapidinho, é engraçado e eu DUVIDO que vocês vão esquecer as dicas dela:


Agora, meu bem, devolva os pandinhas para a natureza e seja feliz!
Bjooos!

Um comentário: