sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E agora, o que eu faço? Como recuperar maquiagem em pó (sombras, blushes, pós compactos)

Olá, meninas!
Hoje eu tenho uma dica muito interessante de maquiagem para vocês. Provavelmente, algumas de vocês já passaram pela seguinte situação. Você estava lá se maquiando, ou arrumando sua maquiagem e de repente... PAFT! Caiu a embalagem da sua sombra (ou blush, ou pó, ou bronzer)! Quebrou e tem pó pra todo lado... Sinceramente, isso já aconteceu comigo. Dá até vontade de chorar!! Às vezes, é um produto que você gosta muito de usar e pensa que tudo está perdido...
Fonte: All Love Fashion
PENSAVA, meu bem! Pois hoje eu trago a solução pra você que ainda não sabe como reverter uma situação dessas.
Vamos ao material que você vai precisar:
# Um pequeno potinho de plástico (com tamanho suficiente para colocar a quantidade de pó que você quebrou)
# Álcool (pode ser em gel ou líquido)
# Papel absorvente (pode ser guadanapo, papel higiênico)
# Uma pequena espátula ou colher de sobremesa

Passo a Passo:
1. Coloque o produto em pó dentro do potinho. Se não tiver um potinho disponível, pode colocar na embalagem onde ele veio, tente recuperar o máximo possível desse pó, afinal de contas, quando a gente gosta muito, vale qualquer coisa! (hahahah)
2. Pingue algumas gotinhas de álcool, apenas o suficiente para formar uma pastinha grossa, não precisa molhar demais!
3. Depois disso, espalhe essa pastinha na embalagem do produto com a ajuda da espátula/colher. Pressione para ficar bem aderida.
4. Depois de arrumar na embalagem, pressione em cima dessa pastinha o papel absorvente, para retirar o álcool.
5. Deixe secando por aproximadamente 24h. Evite usar o secador, não dá certo!

A imagem abaixo tem um esquema bem parecido com esse que eu expliquei:
Fonte: Ana Lua Makes
Essa outra usa o próprio potinho:
Fonte: La Isla Bonita
Prontinho, está recuperada sua maquiagem. Não se preocupe, as cores não se alteram com isso. Agora tome mais cuidado para não derrubar da próxima vez, tá? hahaha

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário